quarta-feira, janeiro 21, 2009

«Jorge Patrão Presidente do PTSE vai auferir de mais de 3.600 euros por mês»

Eleição decorreu na quinta-feira apesar de cinco municípios se recusarem a integrar o novo organismo. Jorge Patrão eleito na “Turismo Serra da Estrela”.

Meia hora depois de Jorge Patrão ter sido eleito para a presidência do turismo na região, agora na Entidade Regional "Turismo Serra da Estrela", na passada quinta-feira, os municípios do Fundão, Gouveia, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel divulgaram um comunicado em que reiteram a contestação ao novo organismo.

O documento revela que não está assegurada a representatividade das entidades públicas ou privadas da região ligadas à actividade turística. «Mantêm-se duplas representatividades na Assembleia-Geral, com entidades que são representadas por diversos participantes», sustentam. Para além dos critérios «que levaram à eleições dos diversos membros não serem conhecidos, o que transformou tal eleição numa indigitação que contraia as mais elementares regras democráticas»
(...)

(...)Uma postura que Agostinho Freitas lamenta. «São Câmaras que fazem falta ao Pólo e o Pólo faz-lhes falta», considera o vogal da direcção. Mas, «a bem da região», o também vice-presidente da Câmara de Fornos acredita que as cinco autarquias vão reconsiderar. «Até porque não se poderão candidatar às verbas QREN para o turismo», avisa. Agostinho Freitas classifica a decisão dos contestatários de «irreflectida» e garante que a "Turismo da Serra da Estrela" estará de «braços abertos para os receber de volta», admitindo a possibilidade de se chegar a um consenso. «Os Estatutos podem ser alterados nas próximas assembleias, se forem apresentadas alternativas», adianta.(...)

(...)Salários milionários?

Os estatutos da "Turismo Serra da Estrela" prevêem que o presidente da direcção seja remunerado «de acordo com os montantes fixados para o cargo de direcção superior de 1º grau». Trocado por miúdos, Jorge Patrão passará a auferir, mensalmente, 3.628 euros (valor praticado em 2008 – sem a actualização de 2,9 por cento referente a 2009).

Os vogais que exerçam funções em regime de tempo inteiro ganham 3.084 euros. Ou 50 por cento deste valor se as funções forem exercidas em "part-time".
(...)

O Interior

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem quer bons tachos arranja-os. Mas este senhor deve ser competente??!!!!
Não estamos a ver a qualidade do turismo da Serra da EStrela.
Toneladas de sacos plásticos, uns senhores da Neve que estragam e exploram e não contribuem pra a limpeza da serra.

Só num pais do 3º Mundo